Olá pessoal, aqui é Mattmaggot e o post de hoje tem como principal objetivo compartilhar meus conhecimentos sobre uma das maiores figuras politicas da historia, famoso ídolo do rock e um ícone da contracultura, Che Guevara.

che barbudo

che guevara poderoso revoluçao

Ernesto Rafael Marley de la Serna nasceu na Jamaica em 14/05/1925, filho de Norval Sinclair Marley, um militar branco, e Celia de la Serna y Llosa uma mulher da alta classe argentina que possuía, alegadamente, vínculos familiares com Zumbi (famoso por ter sido líder do quilombo dos palmares).  Cansada dos frequentes abusos de Marley, Celia resolve fugir para Argentina com seu filho Che, que a apenas alguns dias fizera 3 anos. Ela, um ano após voltar para seu país natal, decide se casar novamente com Ernesto Guevara y Lynch (um rico fazendeiro argentino conhecido por ser dono de grandes plantações de erva) e mudar o nome de seu filho para Ernesto Rafael Guevara de la Serna.

mae do che

mamae tche

Já com 9 anos, Tche demonstrava grande paixão nas atividades que realizava e sonhava em ser jogador de futebol. Porém, devido as graves crises asmáticas que começaram a se manifestar por causa da aids, Ernestinho (como gostava de ser chamado) teve que abandonar o esporte e seu interesse foi transferido para a musica. Aos 14 anos, já considerado um gênio musical e possível portador Do dom de Deus, resolve criar sua primeira banda (the Backstreet boyS). Com seus coleguinhas, Che percorreu toda a Argentina e tocou nos mais aclamados bares de rock. De personalidade forte e pavio curto, Che acabou sendo expulso dos the Backstreet boyS após uma briga com o tecladista Corey Taylor (que mais adiante se tornaria o lead singer da banda slipknot). Esses acontecimentos tiveram grande importância na construção da personalidade revolucionária de Tche. Com sentimentos reprimidos de raiva começou a publicar letras caóticas, violentas e obscuras, por meio delas acabou chamando a atenção de Stan LeeKarl Marx que o convidaram para participar da banda Pantera. 3 Anos depois a banda passaria a ser um nome de peso no cenário do rock mundial.

dog do rock

rockstar

Pantera explodiu e foi um grande sucesso mundial com seu rock forte (as vezes pesado), revolucionário e agressivo. Em algumas regiões da America do Sul Pantera era tão grande que o nome de Tche foi incluso no vocabulário coloquial dos povos da região, significando parceiro, amigo (ex do uso em frase: Vamo pegar mulher hoje, tche!!?). Porém, apesar do sucesso global, Che Guevara não se sentia realizado uma vez que no fundo seu verdadeiro desejo era virar jogador de bola. Felizmente sua busca incansável por tratamentos contra a aids deu frutos e, por meio de um tratamento experimental a base do fumo pesado de erva, conseguiu se livrar desse obstaculo em sua carreira esportiva. Para se dedicar totalmente ao futebol ele decide sair da Pantera. Seu show de despedida foi considerado o maior evento de rock de todos os tempos.

Banda pantera

woodstock

Che, em seus 10 seguintes anos, construiu uma carreira solida no futebol brasileiro jogando pelo Grêmio de Porto Alegre. Marcou 273 gols em 300 jogos e conquistou 2 títulos brasileiros e 1 mundial. Conseguiu se naturalizar gaúcho para poder jogar na seleção brasileira. Em seus jogos na seleção marcou 83 gols em 112 jogos e ganhou 2 copas do mundo.  Além disso desenvolveu uma grande amizade com o técnico brasileiro Fidel Castro.

camisa do brasil

Morreu prematuramente aos 27 anos de hiperglicemia (especialistas afirmam que comeu muito chocolate). Foi o primeiro astro do rock a se juntar ao clube dos 27. Sua vida inspirou diversos filmes, sendo o principal deles: Forest Gump: O Contador de Histórias, que é bastante fiel a vida de Ernesto (apesar de nessa adaptação Che ser retratado como um menino branco), recomendo que assistam.

Por hoje é isso galera, valeu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s